02 jun
Transporte
Análise de mercado

Texto feito por Evandro Morais sobre o mercado atual.

                Estou na Transvidal a pouco mais de 1 mês, vim de 18 anos com experiência em multinacionais do setor de commodities, sempre atuando na área de transportes. Muito feliz em fazer parte deste seleto grupo de profissionais da área comercial, não imaginava que a empresa fosse tão organizada e comprometida com o cliente final.

                Falando um pouco de mercado de fretes de soja e comercialização, que ainda segue travada, os preços estão baixos para o produtor, existiam muitos contratos para serem pagos no dia 31/05, outra razão que travou a comercialização, dólar recuou em uma semana mais de 7%, e o mercado de Chicago segue estável, com pouca variação diária.

                Fretes seguem em declínio, se comparados com as tarifas praticadas no mesmo período do ano passado apresentaram 5% menos.  Com fretes baixos, o transit time dos caminhões demora mais, isto porque os mesmos precisam esperar por cargas de retorno.

                No meu ponto de vista os fretes estão em seus limites de valores. Nota-se uma migração de caminhões para outros estados atrás de fretes melhores. 

02 de Junho de 2017

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!